31.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro, 2024

Meio Ambiente cria cadastro e capacitação para podadores de árvores em Três Lagoas

A partir da próxima segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) abre prazo para o Cadastro de Podadores residentes em Três Lagoas.

Este projeto visa fortalecer as ações ambientais na Cidade, tendo em vista a necessidade de conscientização dos podadores e da população no incentivo à poda adequada de árvore, visando diminuir a incidência de poda radical, retirada e corte de árvores sem autorização.

O podador cadastrado receberá um curso de Capacitação com direito a certificado e carteira de identificação, o que dará mais credibilidade ao seu trabalho. Além disso, o profissional terá seu contato divulgado na página da SEMEA no site da Prefeitura, na lista de podadores do Município. Tudo gratuitamente.

A capacitação será realizada pelos técnicos da SEMEA.

O prazo de inscrição é de 25 de julho a 25 de agosto e os interessados devem efetuar o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Dr Munir Thomé nº 949, Centro, de segunda a sexta feira, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 horas.

Os documentos exigidos são: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e documento do veículo utilizado para a remoção dos resíduos de poda. As dúvidas sobre o cadastro poderão ser esclarecidas através do WhatsApp (67)99182-3258.

Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Documentos em áudio para deficientes visuais são aprovados no Senado

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (27) o projeto de lei (PL 2.750/2021), que visa tornar os documentos...

MS registra 16.012 casos confirmados de dengue em boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

Prefeitura reforça a importância da vacinação contra a dengue

A imunização ajuda a prevenir a infecção pelos quatro sorotipos do vírus e a reduzir a gravidade dos casos, especialmente em pessoas que já foram expostas ao vírus.