09/10/2017 16h17
Base da fórmula é inceticida, água e detergente de cozinha ou querosene
Por: Dayane Milani
Após várias pesquisas o médico veterinário de Andradina (SP) Willian Marinho Dourado Coelho desenvolveu uma fórmula química capaz de exterminar os escorpiões entre 20 a 30 segundos após a aplicação do inseticida.
O veterinário mudou a concepção de que venenos não são eficazes no combate aos escorpiões e através da fórmula carrapaticida ou inseticida do tipo Detefon, misturado água e querosene ou detergente de cozinha provou o contrário, já que os aracnídeos morreram após segundos após a aplicação.
O médico explica que misturou os inseticidas que existem no mercado com água e detergente e testou nos escorpiões. O detergente ou querosene misturado aos inseticidas e água neutraliza a camada impermeável que existe no corpo do escorpião e permite que o veneno entre no seu organismo.
A espuma do detergente também aumenta o volume do veneno, fazendo com que ele preencha toda a circunferência do cano de esgoto, impedindo que o escorpião fuja do veneno aplicado.
De acordo com o médico o experimento foi registrado em mais de mil vídeos que mostram os escorpiões morrendo segundos após a aplicação do veneno. Em escorpiões filhotes a morte é quase instantânea.
O professor alerta que mesmo utilizando a nova formula a limpeza dos quintais é fundamental. Ele explica que apenas espalhar o veneno sobre o lixo não vai acabar com a infestação. O veneno deve ser aplicado bem próximo ao aracnídeos.
A ideia da pesquisa realizada pelo veterinário é independente e seu objetivo com o trabalho não é comercializar uma nova fórmula, mas distribuir o conhecimento à população para que todos possam cuidem das suas casas.
Fórmula
Misturar o inseticida ou carrapaticida a água conforme indicação do fabricante, e 250 ml de detergente, ou querosene.