De acordo com projeções do Banco do Brasil, Mato Grosso do Sul será o líder nacional em crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2025, com uma taxa de 4,2%, superior à média nacional de 2,2%.
Os dados, parte da Resenha Econômica Regional do Banco do Brasil, foram destacados pelo secretário da Semadesc, Jaime Verruck, que atribuiu o desempenho a políticas de equilíbrio fiscal e desenvolvimento sustentável. “Mato Grosso do Sul destaca-se pela política de desenvolvimento planejada, baseada no equilíbrio fiscal, sustentabilidade no agronegócio e alinhamento com a nova indústria brasileira”, afirmou Verruck.
Importante ressaltar que o estado tem atraído indústrias internacionais, como a maior fábrica de celulose em linha única do mundo, inaugurada pela Suzano em Ribas do Rio Pardo.
Cenário nacional:
Além de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul também se destaca com projeção de crescimento de 4,0%. No Centro-Oeste, Goiás (3,7%) e Mato Grosso (3,3%) estão entre os estados com maior crescimento, impulsionados pelo agronegócio e atividades industriais.
Por outro lado, Pernambuco e Sergipe apresentam projeções mais modestas de 1,4%. Entre os componentes do PIB, a Agropecuária deverá crescer 5,3%, enquanto a Indústria e os Serviços devem aumentar 1,7% cada.
Com informações Conecte MS.