21.5 C
Três Lagoas
domingo, 27 de outubro, 2024

Martinho se defende e evita falar da dupla jornada remunerada

Política – 15/08/2012 – 13:08

Na última terça-feira (07) foi dada entrada na Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores uma denuncia sobre alguns casos de dupla jornada remunerada que o vereador Jorge Martinho teria cometido no ano de 2009. Após a apreciação do plenário, a proposta da criação de uma CPI foi aceita por 8 votos conta 2 dos dez vereadores.

A semana decorreu sem nenhuma novidade quanto à oficialização dos nomes dos três membros que comporiam a CPI, e o suspense ficou para a sessão de ontem (14). O Presidente Nuna não fez nenhuma menção a essa Comissão Processante de Investigação ou deu qualquer explicação, e encerrou os trabalhos legislativos mais cedo como não é de costume, não sendo apresentada pela maioria dos vereadores presentes nenhuma indicação ou requerimento.

A ausência dos vereadores Angelo Guerreiro e Marisa Rocha foi sentida pelo fato de serem coligados na disputa eleitoral desse ano e por Guerreiro ser um dos membros da CPI. As discussões de Plenário giraram praticamente entre os vereadores Tonhão e Jorge Martinho.

A grande expectativa de grande parte da população era sobre o fato que corria “a boca pequena” nos bastidores políticos que na sessão de ontem mais duas CPI´s seriam formadas, o que não aconteceu.

Antonio Empke insistiu em afirmar que não foi e nunca será o campeão de diárias, e por sua vez Martinho disse que não era bronze no ranking das diárias.

Tonhão insistiu em falar das diárias que Jorge Martinho teria usado, e concomitantemente teve a benesse de não ter o valor nesses dias da viagem descontado no seu pagamento como Sanitarista do SAMU.

Uma dessas datas apontadas na denuncia foi que o Vereador Jorge Martinho solicitou no dia 17.08.2009 à Presidência da Câmara Municipal de Vereadores, 3 (três) diárias para uma viagem a Brasília (DF) com saída prevista no dia 26.08.2009, tendo como finalidade uma visita ao Ministério da Saúde para testar o credenciamento do serviço de oncologia de Três Lagoas, e uma visita aos gabinetes do Senador Walter Pereira e Parlamentares da bancada sul-mato-grossense. Desta forma ele ficaria no período de 26 a 29 de agosto em viagem, recebendo o valor de R$ 3.277,92 pago através do cheque 310302, da CEF (Caixa Econômica Federal) conforme Nota de Empenho 559 de 06.08.2009.

A denúncia mostra em documentos que nos três dias que o Vereador utilizou as diárias para a sua viagem, confronta com a data da sua assinatura no ponto de trabalho individual na Prefeitura Municipal, como tendo trabalhado nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2009 no horário compreendido das 17 às 23 horas, período que coincide com a viagem para a cidade de Brasília (DF).

Na folha de pagamento desse mês (08/2009) da Secretaria Municipal de Saúde não consta nenhum desconto desses três dias, constando o seu pagamento integral.

No seu Relatório de Viagem ele declara de próprio punho que no dia 27 às 10h:00 esteve no Ministério da Saúde e no gabinete do Deputado Federal Nelson Trad. No dia 28 no gabinete do Deputado Federal Waldemir Moka. Acrescenta ainda que levantou as pendências por parte do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e as possibilidades do credenciamento do serviço de oncologia. Dos gabinetes dos Deputados Nelson Trad e Moka solicitou enviar até outubro as providencias e projetos para serem contemplados no orçamento de 2010.

Consta no relatório como data de saída 26.08.2009 às 06h:00 e data da chegada 29.08.2009 às 18h:00.

Leia Mais:

“Farra das diárias” esquenta sessão da câmara

Fonte: Redação / Fábio Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Penal de MS assume realização de escoltas e transferências interestaduais de presos

O serviço antes era realizado pela Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas).

Consumidores avaliam como positivo o atendimento da Sanesul em MS

O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destaca a importância de manter o padrão de qualidade no atendimento ao cliente.

Governo amplia dispensa de nota fiscal para transporte sem fins comerciais a todos equídeos em MS

Essa mudança atende a uma antiga demanda dos criadores do Estado.