22.2 C
Três Lagoas
sábado, 1 de fevereiro, 2025

Marquinhos vai acompanhar lojistas para discutir com Reinaldo atividades proibidas em decreto

Encontro está marcado para segunda-feira e promete discutir atividades essenciais

25/03/2021 14h21
Por: Gabrielle Borges

Em reunião com representantes do comércio, no final da manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) prometeu acompanhar lojistas na manhã da próxima segunda-feira (29) para discutir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) as atividades proibidas no decreto estadual, que entrará em vigor nesta sexta-feira (26).

Na saída da reunião no gabinete do prefeito, o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, pediu calma aos manifestantes. “Não vamos nos precipitar, vamos esperar segunda, avaliar e trazer para o grupo. Vamos fazer comissão para classificar quais atividades são essenciais. Vamos levar a demanda para o governador”, disse.

O dirigente pediu, ainda, que o grupo não se desmobilizasse, “porque se o governador não nos atender naquilo que estamos pedindo, que é poder trabalhar, sem ter vergonha, precisamos nos mobilizar. Se entendermos que não atende [resultado da reunião com Reinaldo], vamos decidir na segunda”, declarou.
Mais cedo, Adelaido disse que o Governo do Estado não cedeu nada em favor dos comerciantes. Ele diz que a transmissão do coronavírus acontece principalmente nas aglomerações e não no comércio.

Manifestação contra decreto de Reinaldo

Na manhã desta quinta-feira (25), grupos de empresários e representantes de atividades consideradas não essenciais se reuniram na frente do Yotedy, no Parque das Nações Indígenas, onde seguiram em carreata para a governadoria, para protestar contra as restrições impostas por Reinaldo Azambuja.

Além disos, cobraram mais uma vez a redução do ICMS da gasolina, que é um dos mais altos do país devido à política de taxa imposta pelo governador de MS.

Após não conseguirem falar com Reinaldo, os manifestantes foram à prefeitura, onde conversaram com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Entretanto, Marquinhos disse que “as decisões não são municipais” e “não me peçam algo que não está no meu alcance” para explicar aos manifestantes que o decreto é estadual.

Após a conversa com os manifestantes que estavam na frente da prefeitura, Marquinhos chamou representantes do comércio, da associação das academias e de motoristas de aplicativo para reunião à portas fechadas em seu gabinete.

Os motoristas de aplicativo também pedem pela redução do ICMS, diante do aumento do preço da gasolina. Eles afirmam que desde a última carreata não houve qualquer sinalização de diálogo com o Governo.

Prefeito vai acompanhar conversas de comerciantes e governador (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é encontrado em plantação de eucalipto no distrito de Arapuá

Na manhã desta sexta-feira (31), um corpo foi encontrado em meio a uma plantação de eucalipto no distrito de Arapuá, zona rural de Três...

Mulher furta carro de idoso em ponto de drogas e causa acidente em Três Lagoas

Um idoso de 63 anos, em tratamento contra câncer no fígado, teve seu carro furtado por uma mulher enquanto tentava comprar drogas na noite...

SIG recupera celular furtado em sorveteria

Investigadores da Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas (MS), recuperaram na manhã desta quinta-feira (30), um aparelho celular furtado de dentro de...