24.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Marinha do Brasil oferece serviços para embarcações em Três Lagoas

Projeto “Capitania Itinerante” facilita regularização de barcos e documentação de condutores entre 30 de setembro e 10 de outubro.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, estará em Três Lagoas para prestar diversos serviços a proprietários e condutores de embarcações. O Projeto “Capitania Itinerante” estará na cidade em dois períodos: de 30 de setembro a 3 de outubro e de 7 a 10 de outubro, com o objetivo de facilitar o acesso a procedimentos burocráticos e documentais relacionados a barcos, lanchas e aquaviários, tanto profissionais quanto amadores.

Os atendimentos serão realizados no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), localizado na Rua João Carrato, nº 33, no Centro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, por ordem de chegada.

Entre os serviços disponíveis estão:

  • Embarcações: inscrição, registro, renovação, transferência de propriedade e emissão de segunda via;
  • Aquaviários: renovação de caderneta de inscrição, emissão de segunda via e mudança de categoria;
  • Amadores: renovação da carteira de arrais amador e emissão de segunda via.

Os interessados devem ficar atentos aos documentos exigidos. Aquaviários que precisam renovar documentos, por exemplo, devem apresentar atestado médico do trabalho. Para inscrição de embarcações, é necessário levar uma foto colorida da lateral da embarcação, tamanho 15x21cm e datada.

Esta ação facilita o acesso a serviços que, normalmente, só podem ser realizados presencialmente na sede da Capitania Fluvial do Pantanal, em Corumbá, ou via Correios. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3231-6444 ou e-mail [email protected].

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.