Política – 16/03/2012 – 11:03
O projeto atende 132 alunos acima dos 12 anos, divididos em seis turmas
A prefeita Márcia Moura (PMDB) visitou, na manhã desta quinta-feira (15), os alunos do curso de “Inclusão Digital”, oferecido gratuitamente à população. São 132 alunos, acima dos doze anos, que são divididos em seis turmas. As aulas são realizadas em três horários distintos, sendo eles: das 7h30 às 10h30; 13h30 às 16h30; e das 18h30 às 20h30, de terça-feira a sexta-feira nos horários diurnos e no noturno de segunda-feira a quinta-feira. O curso é realizado no Núcleo de Inclusão Produtiva, em frente à Praça dos Ferroviários.
O curso de “Inclusão Digital” conta com 22 máquinas novas, doadas pela Petrobras, parceira da Administração Municipal neste projeto. Durante o curso os alunos aprendem digitação, Windows XP, Word, Excel e Internet. E o último é o mais apreciado pelos cursistas, como a senhora Lídia Nogueira de Andrade, de 62 anos. “Adoro pesquisar receitas e depois testá-las em casa”, diz.
Já César Carlos Dantas, de 44 anos, disse que gosta do curso: “aqui consigo aprender coisas novas e com meu aprendizado busco ajudar os colegas que tem dificuldade”, comenta.
A professora, que ministra o curso, Ordália Lopes da Silva, disse que “alguns alunos têm maior dificuldade devido à idade ou nível de instrução, mas que no geral todos são dedicados e apresentam bons resultados”, comentou.
“Fico feliz ao perceber que em Três Lagoas existe desenvolvimento, geração de empregos, investimentos privados de grandes empresas, mas que também têm qualidade de vida e esse é um dos deveres do poder público”, ressaltou a prefeita Márcia Moura.
Deusdedith de Souza Alves Filho, gerente setorial de segurança, meio ambiente e saúde da Petrobras, compartilha da mesma ideia. “Fico emocionado ao ver projetos como este, afinal foi em iniciativas assim que consegui oportunidades na vida, pois vim de família simples e não tinha condições de pagar por cursos”, relata.
RECEPÇÃO
Logo na chegada, a prefeita de Três Lagoas foi recebida com música. Alunos da Melhor Idade recepcionaram Márcia, com a música: “Menino da Porteira”, clássico do sertanejo raiz, regida pelo professor de violão Alex Moura.
De acordo com Alex, os alunos que hoje tocam violão, antes nunca haviam tido contato com o instrumento. “São doze alunos e uma grande satisfação em aprender”, diz.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria de Comunicação