31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Manifestação de trabalhadores em Ribas do Rio Pardo se encerra

Trabalhadores reivindicavam condições mais humanizadas em alojamentos, refeitórios e pagamento de hora-extras atrasadas

Nesta segunda-feira (12) trabalhadores ocuparam o canteiro de obras em Ribas do Rio Pardo, cidade a 230 km de Três Lagoas. Os manifestantes bloquearam parcialmente a BR 262, sentido Ribas do Rio Pardo para Água Clara, o trânsito na estrada seguia lento, mas de forma fluída.

As empresas de ônibus que prestam serviços no local recolheram sua frota rapidamente, chegando a abrigar veículos em chácaras próximas por conta das manifestações.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação. Uma equipe do Batalhão de Choque de Campo Grande também foi ao município acompanhar a manifestação.

A movimentação contou com cerca de 1000 funcionários não tendo a adesão total do nosso efetivo, afirmou a empresa Enesa

A Suzano, empresa contratante da Enesa (empresa terceirizada) que emprega os manifestantes emitiu uma nota a imprensa, confira na íntegra:

A Suzano informa que teve início, na manhã desta segunda-feira (12/06), um movimento de trabalhadores da empresa Enesa que se deslocaram até o canteiro de obras do Projeto Cerrado para conversar com a liderança da própria Enesa. Esse movimento se restringe a um grupo de colaboradores dessa única empresa, das mais de 300 que prestam serviços nas obras do empreendimento.

Informações: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...