Trabalhadores reivindicavam condições mais humanizadas em alojamentos, refeitórios e pagamento de hora-extras atrasadas
Nesta segunda-feira (12) trabalhadores ocuparam o canteiro de obras em Ribas do Rio Pardo, cidade a 230 km de Três Lagoas. Os manifestantes bloquearam parcialmente a BR 262, sentido Ribas do Rio Pardo para Água Clara, o trânsito na estrada seguia lento, mas de forma fluída.
As empresas de ônibus que prestam serviços no local recolheram sua frota rapidamente, chegando a abrigar veículos em chácaras próximas por conta das manifestações.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação. Uma equipe do Batalhão de Choque de Campo Grande também foi ao município acompanhar a manifestação.
A movimentação contou com cerca de 1000 funcionários não tendo a adesão total do nosso efetivo, afirmou a empresa Enesa
A Suzano, empresa contratante da Enesa (empresa terceirizada) que emprega os manifestantes emitiu uma nota a imprensa, confira na íntegra:
A Suzano informa que teve início, na manhã desta segunda-feira (12/06), um movimento de trabalhadores da empresa Enesa que se deslocaram até o canteiro de obras do Projeto Cerrado para conversar com a liderança da própria Enesa. Esse movimento se restringe a um grupo de colaboradores dessa única empresa, das mais de 300 que prestam serviços nas obras do empreendimento.
Informações: G1