Mora se tornou a pessoa mais velha do mundo
Táchira – O venezuelano Juan Vicente Mora, afirmou que um dos segredos para uma vida longa é “trabalhar duro, descansar nos dias de folga, ir para a cama cedo, beber um copo de aguardente todos os dias, amar a Deus e sempre carregá-lo em seu coração”.
Declarado a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records (sendo uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes reconhecidos internacionalmente). Informou que na semana passada, ele completará 113 anos nesta sexta-feira (27).
Ao todo, Juan Vicente tem 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos, afirmou o Guinness em um comunicado enviado à imprensa. Se tornou a pessoa mais velha do mundo depois que Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de fevereiro de 1909 na Espanha, morreu com 112 anos e 341 dias, em janeiro.
Segundo o médico Henrique Bujan, de uma clínica em San José de Bolívar, no Estado venezuelano de Táchira. Relatou que “Além da pressão arterial ligeiramente elevada e dos problemas auditivos devido à idade, o idoso está realmente muito bem de saúde e não toma medicação”.
“Ele parece totalmente bem”, afirmou Bujan.
Aos 5 anos de idade, o venezuelano começou a trabalhar com seu pai e seus irmãos na agricultura e ajudava na colheita de cana-de-açúcar e café. Ele foi casado por 60 anos com Ediofina del Rosario García, que morreu em 1997.