35.1 C
Três Lagoas
domingo, 22 de setembro, 2024

Mais Empregos: Sete novas indústrias chegam em Três Lagoas

Três Lagoas é considerada uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso do Sul, cenário favorável para a chega de novas indústrias e consequentemente novos empregos sendo gerados.

Um dos grandes empreendimentos é a fábrica de latas da JBS – a Zempack, que está em fase de instalação e ocupará parte do prédio da antiga Mabel.  A Zempack é uma das maiores produtoras do país em seu segmento, com unidades em Lins, Barretos e Guaiçara.

Outra empresa, que é prestadora de serviços para empresas de celulose sediada no Paraná e que emprega 1.500 mil funcionários, pretende produzir equipamentos de proteção individual e gerar 300 novos empregos. Mais outra, desta feita, uma fabricante de mantas úmidas com rejeitos de celulose, está pretendendo a cedência de área no distrito industrial para erguer a própria sede. E mais uma, que aqui já se encontra instalada, deseja ampliar sua produção no setor de industrialização e distribuição de ligas para fundição e siderurgia, e como as demais, também, pleiteia área para construir sua unidade fabril.

Além destes uma indústria para fabricação de ferro-ligas, com investimento de R$ 1,2 milhão, já está em fase final de negociação. Para o secretário responsável pela pasta de desenvolvimento do Município, José Moraes os investimentos mostram que a cidade segue em ritmo acelerado de crescimento.

“Isso é a prova que emprego em nosso município tem, muitas vezes o que falta é mão de obra especializada e a população se interessar em procurar a Casa do Trabalhador para preencher as vagas”, concluiu Moraes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presença feminina se destaca em viveiro de mudas inaugurado pela Suzano em Ribas do Rio Pardo

Projeto Cerrado emprega majoritariamente mulheres e fortalece a inserção feminina no setor florestal por meio de qualificação profissional.

Oito em cada dez municípios têm risco alto ou muito alto para sarampo

Brasil chegou a ser certificado como país livre do sarampo em 2016

Saúde define critérios e fluxo de repasses do incentivo estadual aos agentes de saúde

Os municípios têm até 31 de dezembro de 2024 para se adequarem ao uso dos novos sistemas. A SES realizará monitoramentos periódicos para garantir que as produções estejam de acordo com as diretrizes estabelecidas.