Produtos ilegais eram transportados em veículos que saíram de Campo Grande com destino ao interior de São Paulo.
Na madrugada desta quarta-feira, 30, policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Cia do 2º BPM em Brasilândia (MS), município distante aproximadamente 65 km de Três Lagoas, realizaram a apreensão de mercadorias provenientes de descaminho, durante patrulhamento ostensivo na MS 395.
Por volta das 4h40, a equipe abordou um veículo Chevrolet Agile, de São Paulo, e durante a busca no carro, constatou que o motorista, de 28 anos, transportava óculos trazidos do Paraguai, sem documentação de importação. O valor estimado da carga era de R$ 8 mil. O motorista afirmou que havia pegado a mercadoria em Campo Grande e tinha como destino a cidade de Dracena (SP).
Pouco depois, às 0h45, outro veículo foi abordado no mesmo local, um GM Meriva Joy, também de São Paulo. O condutor, de 38 anos, transportava óculos avaliados em aproximadamente R$ 20 mil, também sem documentação. Segundo o motorista, a mercadoria também foi carregada em Campo Grande e seria entregue em Presidente Prudente (SP).
Após a apreensão dos produtos, os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Campo Grande. Os condutores foram liberados após os procedimentos legais.