24.4 C
Três Lagoas
sábado, 26 de outubro, 2024

Mais de 20 entidades de trabalhadores declaram apoio a Giroto

Política – 19/07/2012 – 12:07

Mais de 20 entidades ligadas a União Geral dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (UGT), central sindical que representa mais de 80 mil trabalhadores da Capital, manifestaram, nesta quarta-feira (18), apoio a Edson Giroto, candidato do PMDB a prefeito. A reunião contou com a participação de 30 lideranças sindicais.

Segundo o presidente da UGT, Fábio Alex Salomão Ribeiro, a decisão de tornar publico este posicionamento é um reconhecimento pela atuação parlamentar na Câmara Federal em defesa de projetos em tramitação no Congresso Nacional, como o da redução da jornada de trabalho para 40 horas e o fim do fator previdenciário. “O Giroto é um dos 87 deputados que integram a Frente Parlamentar que defende as bandeiras de nossa central sindical”, informa.

A UGT é uma central com mais de mil sindicatos filiados em todo o país. Em Mato Grosso do Sul eles representam 52 entidades como o dos servidores públicos municipais (o Sisem); da indústria de alimentação (frigoríficos, panificadoras), da área de conservação e limpeza; postos de combustíveis; corretores de imóveis; funcionários terceirizados de centros de educação infantil (Senalba); policiais civis (Simpol), pescadores artesanais, moto-entregadores, indústria gráfica e dos bancários de várias cidades do interior. “O Giroto sempre se mostrou receptivo às propostas de interesse dos trabalhadores. É um parlamentar que honra os compromissos que assume diante da sociedade, não é de ficar fazendo promessas demagógicas, mas de tomar posições claras e firmes”, comenta o presidente da UGT, Fábio Alex.

Quem também reforça esta posição é o presidente do SISEM, Marcos Tabosa. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, representam 15 mil funcionários concursados da Prefeitura de Campo Grande. “Mesmo antes de ser candidato a prefeito, o Giroto esteve várias vezes em nossa entidade, ouvindo, encaminhando e intermediando as reivindicações da categoria. A opção de declarar apoio e se engajar na campanha dele para prefeito, foi tomada de forma unânime por toda a diretoria da nossa entidade”, informa Tabosa.

Na avaliação do representante do funcionalismo municipal, os 10 anos em que trabalhou como secretário de Obras da Prefeitura, além de proporcionar a Giroto oportunidade de conhecer Campo Grande deram a ele conhecimento profundo da máquina administrativa da Prefeitura. “Ele sabe como é a estrutura, com certeza adotará as medidas necessárias para modernizar sua gestão, o que inclui naturalmente a valorização do servidor”. Tabosa diz que não cobra do candidato do PMDB, promessas, mas o compromisso de implementar políticas que ampliem o horizonte profissional do servidor.

O sindicalista lembra que o prefeito Nelson Trad avançou em questões, como a revisão do estatuto do servidor e do plano de cargos, carreiras e salários. Também instituiu a comissão paritária de implantação do plano. “Acredito que o Giroto é o candidato mais preparado para promover o enquadramento dos servidores ao novo PCC e implementar de forma gradativa, melhorias que são reivindicações históricas da categoria”, ressalta. A lista inclui, entre outros pedidos, uma política de recuperação salarial do pessoal das referências de 1 a 13, que abrangem funcionários com até o ensino médio de escolaridade.

O candidato do PMDB recebeu a manifestação de apoio dos sindicalistas com satisfação e humildade, mas também como reconhecimento do trabalho que desenvolveu como secretário de Obras (tanto na Prefeitura, quanto no Estado) e também como deputado. “Neste período de atuação na Câmara Federal procuramos ser coerentes com os compromissos assumidos em campanha. Fundamentalmente, a defesa no Congresso Nacional aos interesses do nosso Mato Grosso do Sul, viabilizando recursos, além de encampar projetos que julgamos consistentes, em sintonia com o clamor da sociedade brasileira, expresso por suas entidades de representação, especialmente dos trabalhadores”, finaliza Giroto.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo amplia dispensa de nota fiscal para transporte sem fins comerciais a todos equídeos em MS

Essa mudança atende a uma antiga demanda dos criadores do Estado.

Governo recebe jovens empresários para discutir perspectivas e oportunidades do MS

O grupo faz parte do programa “Fiems Jovem”, que tem o objetivo de reunir empresários que estão na linha de sucessão de empresas do Estado e que buscam referências, troca de experiência e informações que serão importantes em suas respectivas carreiras.

MS registra mais de 15 mil casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.