25.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de abril, 2025

Mais bairros de Três Lagoas recebem obras de pavimentação e drenagem

Dentro dos próximos 60 dias, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), dará um importante passo para o avanço da infraestrutura urbana do município com a assinatura de sete novos contratos que contemplam obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diferentes regiões da cidade.

Com recursos próprios e parcerias institucionais, os investimentos visam melhorar a mobilidade urbana, a segurança no tráfego e a qualidade de vida da população, especialmente em áreas que ainda não contam com asfalto ou enfrentam problemas com o escoamento de águas da chuva.

As obras estão previstas para os seguintes bairros e localidades:

  1. Jardim Itamaraty, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Eunice – Obras viabilizadas por meio do Convênio nº 442/2024, firmado com a AGESUL, para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.
  2. Jardim Maristela e Jardim Flamboyant – Execução de pavimentação e drenagem conforme projeto básico e executivo.
  3. Jardim Novo Alvorada e Jardim Rodrigues – Execução de asfalto e drenagem.
  4. Jardim das Primaveras – Execução de pavimentação e drenagem.
  5. Jardim Samambaia e Jardim Capilé – Pavimentação e drenagem.
  6. Avenida Custódio Andrews – Etapa 2 – Prolongamento entre os loteamentos Jardim Samambaia e Jardim das Primaveras, com serviços completos de pavimentação, drenagem e urbanismo.
  7. Conjunto Habitacional Hortênsias, Vila Maria e Vila dos Ferroviários (1ª Etapa) – Primeira fase de obras de pavimentação e drenagem

Segundo o secretário da SEINTRA, Osmar Dia, essas obras representam o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento urbano. “Estamos trabalhando para que todos os bairros recebam o olhar atento da administração pública. Sabemos que o asfalto e a drenagem são essenciais não só para a mobilidade, mas também para a dignidade das famílias que vivem nessas regiões”, destacou.

A previsão é que os contratos sejam formalizados nos próximos dois meses, permitindo que os serviços iniciem ainda neste primeiro semestre de 2025, dependendo das condições climáticas e trâmites administrativos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mostra reúne trabalhos de atendidos no programa da Proteção Social Básica, em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu, no dia 11 de abril, a “1ª Mostra da Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas...

Três Lagoas reconhecida pela ONU como Cidade Árvore do Mundo, pelo 2º ano consecutivo

Certificado nas mãos do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia. (Foto: divulgação)

Proposta de Reforma Eleitoral pode aprofundar exclusão de mulheres negras na política, alerta Oxfam

A proposta de reforma do Código Eleitoral que elimina a exigência de 30% de candidaturas femininas e fixa em 20% o número de cadeiras...