28.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro, 2024

Mãe é acusada de matar bebê e esconder corpo no freezer

Avó da criança foi até o batalhão da polícia e disse que a filha teria confessado o crime

Uma frentista de 27 anos é suspeita de matar a filha, uma bebê de 10 meses, com uso de chumbinho. O corpo foi encontrado em um freezer, na casa onde moravam, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na manhã desta quarta-feira (22). 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 6º Batalhão foi acionada, na noite da terça-feira (21), para uma ocorrência em que uma mulher ameaçava suicídio.

“Ao chegar no local, a mãe dela disse que a filha se recusava a dizer onde estava a neta. Ouvidas as partes, o efetivo recomendou que procurassem o Conselho Tutelar e ajuda psicológica para um melhor relacionamento familiar”, explicou a PM, em nota.

Nesta quarta (22), a avó procurou novamente o batalhão da PM e revelou que a filha confessou ter matado a bebê, cerca de 30 dias atrás, e escondido o corpo no freezer de casa.

“A bebê se encontrava congelada, com marcas de queimaduras por congelamento. A mãe informa que deu veneno chamado de chumbinho, mas a toxicologia vai confirmar a versão dela. Como o bebê estava no freezer, estava muito conservado, não há como confirmar a causa da morte”, afirmou o perito criminal.

A frentista, cujo nome não foi revelado, foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio consumado e levada para audiência de custódia. “As investigações seguirão até a elucidação dos fatos”, informou, por nota, a Polícia Civil. 

“A família da mãe dela sentiu falta da menina porque, no Dia das Mães, ela só estava com o menino (outro filho mais velho). O certo seria ela passar com os dois filhos. Depois, a bisavó desconfiou e foi atrás da avó para saber o que estava acontecendo”, contou. 

A parente, que prefere não se identificar, decidiu procurar a frentista para esclarecer a situação. “Comecei a falar pelo WhatsApp, dizendo que poderia ajudar ela e que não iria julgar. Com isso, a convenci dela ir na minha residência. Quando chegou, ela começou um choro muito grande, entregou um vidro de chumbinho e pediu ajuda. Eu disse que o que poderia fazer era levar ela na delegacia”, disse. 

Fonte: JC uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mirassol conquista acesso à Série A e faz história no centenário

Fundado em 1925, o Mirassol Futebol Clube, tradicional equipe do interior paulista, alcançou um feito inédito em sua história ao garantir, em 2024, seu...

Virada do Ano de Três Lagoas será na Segunda Lagoa com queima de fogos e atrações especiais

A tradicional festa de Virada do Ano em Três Lagoas já tem local definido. A celebração de 2024 ocorrerá na Segunda Lagoa, um dos...

Senacon divulga guia com dicas para compras seguras na Black Friday

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um guia com orientações sobre os direitos dos consumidores,...