por Robson Trevisan
O dia amanheceu mais triste para o “mundo sertanejo”. O cantor João Sérgio Batista Corrêa Filho, o João Carreiro, morreu aos 41 anos após complicações em consequência de uma cirurgia cardíaca, realizada em Campo Grande (MS), na noite desta quarta-feira, 03.01.
O sertanejo chegou a divulgar, poucas horas antes do procedimento, um vídeo descontraído, falando da roupa do hospital: “Não combinou muito comigo isso aqui, não!”, brincou.
Infelizmente, o pior aconteceu. O cantor não resistiu à cirurgia e a notícia da sua morte foi divulgada por sua esposa, Francine Caroline, na madrugada desta quinta-feira (04.01): “Minha vida me deixou”
Nascido em Cuiabá (MT), João Carreiro chegou a se formar em Administração de Empresas, mas o amor pela música falou mais alto e ele se dedicou não apenas ao canto, como compôs canções.
Durante um tempo, fez dupla com Capataz (Hilton César) e, com a música “Desatino” se destacou em Mato Grosso. Depois, “Lágrimas de Crocodilo” deu força para que os dois jovens fossem conquistar novos fãs no Mato Grosso do Sul e no Paraná.
Em seguida, “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá” consolidaram João Carreiro e Capataz no cenário nacional.
Famosos, amigos e fãs se manifestaram nas redes sociais, lamentando a morte precoce do cantor sertanejo. O empresário e produtor artístico, Ninho, postou: “Tá doendo demais ver você partir!”
As dupla Jads & Jadson e Bruno & Barreto, também se manifestaram.