28.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de janeiro, 2025

Lula sanciona hoje lei que proíbe celulares nas escolas

Nesta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que proíbe o uso de celulares e aparelhos eletrônicos em escolas públicas e privadas da educação básica. A medida, aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2024, visa restringir o uso desses dispositivos durante as aulas, recreios e intervalos.

O ministro da Educação, Camilo Santana, participou da cerimônia de sanção. A pasta será responsável pela regulamentação da proposta, de autoria do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). A lei permite o uso de celulares em sala de aula apenas para fins pedagógicos, seguindo critérios como acessibilidade, inclusão e saúde dos estudantes.

Além disso, a legislação exige que as escolas desenvolvam estratégias para tratar a saúde mental dos alunos, informando-os sobre os riscos do uso excessivo de eletrônicos e oferecendo treinamentos para detectar sinais de sofrimento psíquico.

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o estado de São Paulo já haviam implementado medidas semelhantes em 2024.

Com informações Giro MS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estudante do Distrito Federal é destaque com nota máxima na redação do Enem 2024

Na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, 12 candidatos alcançaram a nota máxima de 1000 na redação. Entre eles,...

Identificadas vítimas fatais de grave acidente em Brasilândia

Veículo teria capotado antes de cair em lago, matando Alex Genival Soares da Silva e Monique de Lins Neves, 32 anos, além de uma criança de 10 anos e um adolescente de 13 anos nesta segunda, 13.

Gusttavo Lima atrai disputa entre união Brasil e PL por filiação partidária

O cantor Gusttavo Lima, que já expressou interesse em concorrer à Presidência em 2026, está no centro de uma disputa entre os partidos União...