26.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de fevereiro, 2025

Lula defende isenção de Imposto de Renda como justiça social

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (6) que a isenção de Imposto de Renda para rendas até R$ 5 mil é uma questão de justiça social. Em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, Lula destacou que a medida, aprovada pelos eleitores durante a campanha, busca melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

O Ministério da Fazenda e a Receita Federal trabalham para compensar os custos da isenção junto a pessoas com rendimentos mensais superiores a R$ 50 mil, pois em muitos países, dividendos também não são tributados, conforme explicou o presidente.

Lula enfatizou o compromisso do governo em garantir que os preços dos alimentos retornem a um nível razoável, mencionando fatores como a alta do dólar e criticando o Banco Central por contribuir para a situação. A abertura de novos mercados para produtos brasileiros ajudará a baratear os preços.

O presidente comparou os índices inflacionários atuais, afirmando que estão melhores que os registrados no governo anterior. Ele ressaltou a importância de conversas com empresários para encontrar soluções que garantam que a cesta básica seja acessível dentro do orçamento das famílias brasileiras.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro é consumido por incêndio em Três Lagoas

Bombeiros foram acionados, mas veículo ficou completamente destruído.

A busca pela realidade em meio a pressão da perfeição na moda digital

A era digital transformou a forma como consumimos e percebemos a moda, impulsionada por influenciadores e marcas que projetam uma estética aparentemente impecável. Essa...

Atualização na Lei da Cadeirinha: novas regras para o transporte de crianças

Desde 2008, a Lei da Cadeirinha estabelece regras para o transporte seguro de crianças em veículos. Em 2025, a legislação foi atualizada, determinando que...