23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de março, 2025

Livro “Surpresas para Regina” será lançado nesta sexta

Cultura – 23/10/2012 – 08:10

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo de Mato Grosso do Sul, será lançado nesta sexta-feira (26 de outubro), às 9 horas, na Biblioteca Municipal Dr. Rosário Congro, em Três Lagoas, o livro “Surpresas para Regina”, de Elza Fernandes Torres.

O livro, de temática infanto-juvenil, visa despertar a ética e a consciência ecológica através de cativantes aventuras. Regina e seu fiel cachorro Thor, em um cruzeiro com a família, caem ao mar e vão parar em uma ilha inexplorada, coberta de mata nativa. Na selva vivem aventuras extraordinárias, que fortalecem a lealdade mútua.

Os perigos, no entanto , são inúmeros, e por sorte são encontrados por um jovem indiozinho, Cauê, e sua cachorra Zaiá, que os ajudam na difícil sobrevivência na floresta. Nasce uma grande amizade e os quatro dividem o tempo entre brincadeiras e descobertas incríveis na mata.

A adrenalina aumenta ainda mais quando as crianças descobrem traficantes de animais silvestres na floresta e, na ingenuidade própria da idade, colocam suas vidas em risco, com o único objetivo de libertar os bichos.

Elza Fernandes Torres é educadora licenciada em Letras. Dedica-se à arte escrita desde a década de 1990 e foi colaboradora em trabalhos de pesquisa histórica lançados pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul e inclusos em “Desbravadores de Sertões – Saga e Genealogia dos Garcia Leal”. É autora de “Debruçou-se”, romance direcionado ao público adulto e de “Taty precisa encontrar seus pais”, sua primeira obra infanto-juvenil, publicados em 2009 e 2010, respectivamente.

Fonte: MS Noticias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Advogado morre em colisão frontal com carreta em rodovia entre Andradina e Nova Independência

Acidente próximo ao Posto Sertanejo deixou uma vítima fatal e causou a morte de cinco bovinos na noite desta sexta-feira, 14.

Com mais de 15 boletins de ocorrência, suspeito de violência doméstica é preso em Três Lagoas

Homem de 23 anos possui vasto histórico de descumprimento de medidas protetivas.

Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em ação conjunta

Homem de 37 anos, com histórico de agressões contra ex-companheiras, foi capturado após espancar a atual companheira e fugir.