Política – 07/02/2012 – 08:02
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) declarou na manhã desta segunda-feira (06) durante entrevista concedida ao programa Transamérica, apoia Giroto na disputa pela prefeitura de Campo Grande.
Segundo Mochi, Giroto possui experiência administrativa, conhece Campo Grande como poucos e sabe onde buscar os recursos que a cidade precisa para continuar crescendo e oferecendo mais oportunidades para todos. Mochi citou também que sua escolha tem muito a ver com a sua afinidade política com Giroto, desde a época em que ele era secretário de Obras. “Politicamente eu tenho uma história, com o ex-secretário de Obras atual deputado Federal Giroto. Acredito que o nome dele é a melhor opção do PMDB paraconcorrer às eleições municipais que se aproximam”.
Para Junior Mochi a não definição do nome do grupo do PMDB não representa falta de opção e sim uma ampliação das opções para a disputa da vaga, como ocorre atualmente. “O PMDB tem as duas maiores lideranças com densidade eleitoral em Campo Grande, que é o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho. Sem contar que sua história ao longo dos últimos 20 anos o consagrou como o partido mais forte. Tem o maior número de lideranças, tem o maior número de cadeiras na Câmara e na Assembleia, então é natural que internamente o partido tenha mais de um pretendente. E obviamente as pesquisas quantitativas e qualitativas vão ratificar esse nome”.
O parlamentar afirmou que assim que o nome for definido e a candidatura for posta nas ruas não há como não vencer as eleições municipais. “Vai ser escolhido àquele que for o melhor candidato, aquele que possuir musculatura eleitoral.
Eu não tenho dúvida que essa candidatura, tão logo ela seja ungida pelas duas principais lideranças (se referindo a Puccinelli e Nelsinho) em nível do partido em Campo Grande, possa alavancar a sua candidatura. E essa candidatura será consagrada nas urnas no primeiro turno”.
Fonte: Assessoria Giroto