22.2 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Licenciamento de veículos com placas final 7 e 8 vence em agosto

Pagamento do imposto pode ser realizado em agência, rede bancária e aplicativo.

CAMPO GRANDE NEWS – Os proprietários de veículos com placa final 7 e 8 precisam ficar atentos para o prazo do pagamento do licenciamento que vence em agosto. O alerta é do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Para quitar o débito basta ir a qualquer agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil. Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir o boleto virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS, escolher a opção “veículo” e “Guia Licenciamento e Multas“.

O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.

Confira o calendário do Licenciamento 2023:

Placas final 7 e 8 – Agosto
Placas final 9 – Setembro
Placas final 0 – Outubro

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Previsão do tempo promete calor e chuva nesse domingo

Segundo informações do Tempo Agora, Três Lagoas terá um domingo marcado por altas temperaturas e significativa chance de chuva. Os termômetros devem registrar mínima...

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.