O jornalista e apresentador da TV Globo, Léo Batista, de 92 anos, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por meio de um boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (17).
De acordo com o comunicado, Léo Batista foi hospitalizado no dia 6 de janeiro após apresentar quadro de desidratação e dor abdominal. Exames realizados posteriormente revelaram a presença de um tumor no pâncreas. O hospital informou que ele segue sob cuidados médicos intensivos para o tratamento da condição.
Léo Batista é um dos mais renomados jornalistas esportivos do Brasil, com uma carreira marcada por passagens em importantes programas da TV Globo, como Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico e Globo Esporte. Sua trajetória no jornalismo esportivo também foi celebrada no ano passado com a série Léo Batista – A voz marcante, exibida pelo Sportv e Globoplay.
Os fãs e colegas de profissão de Léo Batista têm demonstrado apoio ao veterano jornalista, enquanto ele continua recebendo acompanhamento médico.
Com informações O Globo.