22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de abril, 2025

Lançamento da Pedra Fundamental da Arauco reúne autoridades em Inocência (MS)

A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da unidade da multinacional Arauco contou com a presença do presidente em exercício Geraldo Alckmin, nessa quarta-feira (9), em Inocência, na região leste de Mato Grosso do Sul.

A fábrica, que terá terá capacidade de produzir 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada anualmente, faz parte do projeto Sucuriú, que traz investimento de 4,6 bilhões de dólares para o Brasil. Alckmin representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem para Honduras, para a 9ª Reunião de Cúpula de Chefes de Estado da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

A operação da fábrica está prevista para ter início no final de 2027. Nesta primeira etapa, a obra já empregou mais de 6 mil trabalhadores e até o final deve gerar mais 8 mil vagas de emprego.

“Este é o maior projeto do mundo de celulose em uma única etapa, conte conosco na nova indústria Brasil, pesquisa, desenvolvimento e inovação. A rota bioceânica vai fazer uma ligação histórica com o Atlântico e Pacífico, um ganho para essa região, extraordinário”, disse Geraldo Alckmin, durante discurso.

O presidente da Arauco Brasil, Carlos Altimira, destacou o papel da empresa no fortalecimento da economia de Mato Grosso do Sul, reforçando as vantagens para a operação da empresa.

“Estamos no principal eixo de produção de celulose do país e temos o compromisso de contribuir com responsabilidade social para o fortalecimento da economia do Estado”.

Para abastecer a fábrica, a área plantada de eucalipto chegará a 400 mil hectares. Além de celulose, a planta também produzirá bioeletricidade, com geração de 400 MW de energia. Deste total, 200 MW serão consumidos pela própria fábrica, e os outros 200 MW serão disponibilizados na rede elétrica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mostra reúne trabalhos de atendidos no programa da Proteção Social Básica, em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu, no dia 11 de abril, a “1ª Mostra da Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas...

Três Lagoas reconhecida pela ONU como Cidade Árvore do Mundo, pelo 2º ano consecutivo

Certificado nas mãos do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia. (Foto: divulgação)

Proposta de Reforma Eleitoral pode aprofundar exclusão de mulheres negras na política, alerta Oxfam

A proposta de reforma do Código Eleitoral que elimina a exigência de 30% de candidaturas femininas e fixa em 20% o número de cadeiras...