Criminoso de 48 anos tentou esconder cobre furtado debaixo de pedras, mas foi localizado e preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, 11.
A Polícia Civil de Três Lagoas agiu rápido e prendeu em flagrante um ladrão de fios que agia no Centro de Três Lagoas nesta sexta-feira, 11. O criminoso, de 48 anos, foi flagrado por câmeras de segurança furtando cabos de cobre na rua Generoso Siqueira, por volta das 5h25 da manhã, e acabou detido poucas horas depois.
Assim que as imagens da ação criminosa chegaram até a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil, os investigadores reconheceram imediatamente o autor, velho conhecido por delitos semelhantes. As diligências foram iniciadas de forma ágil e certeira.
Durante a abordagem, o suspeito não teve para onde correr: confessou o crime e ainda indicou onde havia escondido o material furtado — embaixo de pedras, a poucos metros do local da subtração, numa tentativa fracassada de enganar os agentes. A fiação foi recuperada e apreendida, e o autor autuado em flagrante por furto qualificado. Ele foi encaminhado diretamente à cela da DEPAC, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, furtos de cabos de energia têm causado graves prejuízos à população, incluindo interrupções de serviços essenciais, transtornos ao comércio e riscos à segurança pública. A Delegacia reforça que o combate a esse tipo de crime está sendo intensificado e conta com o apoio da população.