Suspeito foi flagrado após vítima gritar por socorro, onde aparelho foi devolvido à vítima.
Agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira, 1º, um homem de 30 anos suspeito de furto qualificado. A prisão ocorreu durante diligências no bairro Santa Rita, quando os policiais notaram um indivíduo em atitude suspeita, trafegando de bicicleta, enquanto era perseguido por uma mulher que gritava “pega ladrão”.
Ao abordarem a vítima, os agentes foram informados de que o suspeito acabara de furtar seu celular. Imediatamente, os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram interceptar o homem nas imediações do bairro São João. Durante a abordagem, ele foi flagrado com o aparelho roubado e confessou o crime. Segundo seu relato, ele agiu com destreza, se aproximando da vítima por trás e retirando o celular do bolso de sua bermuda de forma rápida e silenciosa.
O suspeito foi conduzido à sede da SIG, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Dada a gravidade do delito, não foi arbitrada fiança, e ele permanecerá preso à disposição da Justiça. O celular, avaliado em aproximadamente R$ 2 mil, foi recuperado e devolvido à proprietária.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime e na localização de foragidos da Justiça. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou pelo WhatsApp (67) 99226-8210. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.