21.8 C
Três Lagoas
sábado, 2 de novembro, 2024

Justiça suspende decretos de Bernal e devolve licença a sindicalistas

Política – 29/04/2013 – 14:04

A Justiça suspendeu decisão do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e devolveu o mandato classista ao presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais), Marcos Tabosa, e à secretária-geral Andréia Garcia Souza.

A autorização para atividade sindical, válida até outubro de 2013, foi publicada em 16 de abril e anulada dois dias depois pelo prefeito. A liminar no mandado de segurança apresentado pelo presidente do Sisem foi concedida pelo juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Alexandre Tsuyoshi Ito.

Conforme o magistrado, a liberação foi revogada sem qualquer fundamentação e possibilidade de defesa. Segundo o juiz, o líder sindical corria o risco de perder o mandato classista ou ser exonerado do cargo público.

Já a liminar sobre o pedido da secretária-geral foi deferida pelo juiz em substituição na 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Amaury da Silva Kuklinski. “Embora o Administrador Público possa anular e até mesmo revogar os seus atos, deve expor as razões de seu convencimento, até mesmo para que seja possível o controle jurisdicional”, afirma o magistrado.

O Sisem representa 13.500 servidores públicos. A categoria aprovou indicativo de greve para o próximo dia 7 de maio. Marcos Tabosa acusa o prefeito de fomentar um grupo rival, que busca o comando do sindicato.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feriado tem previsão de instabilidade e chuva em Três Lagoas

Calor e umidade intensos devem provocar temporais com raios, ventania e possível queda de granizo em diversas regiões do estado.

Caminhão tritrem colide com teto de posto de combustível no Anel Viário de Três Lagoas

Veículo de grande porte danifica estrutura de cobertura e quase provocou um desabamento, porém ninguém ficou ferido.

Briga entre moradores de rua termina em furto de celular em frente à Casa da Sopa

Polícia Militar foi acionada após desentendimento que resultou no furto de um telefone, mas suspeito não foi localizado.