29.7 C
Três Lagoas
domingo, 27 de outubro, 2024

Justiça quebra sigilo de ONG ligada ao PT

Política – 02/10/2012 – 06:10

A Justiça decretou a quebra do sigilo bancário, financeiro e fiscal do Instituto Florestan Fernandes (FF), fundado pelo diretório municipal do PT em julho de 1999 e contratado pela gestão Marta Suplicy (2001/2004) para “elaboração de estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica, cultural e política da cidade”.

Em decisão de sete páginas, o juiz Kenichi Koyama, da 13.ª Vara da Fazenda Pública, autorizou acesso aos dados sigilosos da entidade no período relativo a 1.º de janeiro de 2003 a 1.º de dezembro de 2005.

O Ministério Público, autor do pedido de quebra do sigilo, suspeita que o IFF foi favorecido em subcontratações na administração petista. Os promotores querem rastrear R$ 12,8 milhões que a prefeitura repassou ao instituto. Eles suspeitam que o dinheiro foi destinado ao PT. A ex-prefeita não é ré na ação, mas ex-secretários de sua administração são mencionados.

Fonte: Fausto Macedo, Estadão.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fios elétricos da casa de bombas do piscinão do Jardim Cangalha são furtados

Conforme a pasta, foram furtados os fios do relógio e o padrão de energia das bombas d’água e a caixa do padrão foi quebrada, comprometendo o funcionamento adequado do sistema de drenagem na região.

Atleta da SEJUVEL é convocada para representar a seleção brasileira de atletismo

Entre seus principais títulos estão o Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2023 e a conquista nos Jogos da Juventude de 2023.

SMAS e SMS se juntam para uma ação alusiva ao mês da Pessoa com Deficiência

O intuito é discutir e apontar os principais aspectos das diversas esferas da deficiência, incluindo as ocultas, como o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).