34 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Justiça determina que bancários voltem ao trabalho em Mato Grosso do Sul

17/09/2016 – Atualizado em 17/09/2016

Justiça determina que bancários voltem ao trabalho em Mato Grosso do Sul

Caso a medida seja descumprida, a decisão prevê multa diária de R$ 10 mil

Por: Correio do Estado

A Justiça do Trabalho determinou que pelo menos 30% do efetivo dos bancários – em greve há 11 dias – retomem o trabalho nas agências e postos de atendimento das instituições bancárias de Mato Grosso do Sul. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Tomas Bawden de Castro Silva, nesta sexta-feira (16), e passa a valer na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro. Caso a medida seja descumprida, a decisão prevê multa diária de R$ 10 mil.

A OAB alegou, na Ação Civil Pública, que os serviços são indispensáveis e prejudicou o exercício do trabalho dos advogados, gerando prejuízos.

No texto da ação proposta pela OAB na Justiça do Trabalho, consta que a indisponibilidade por tempo indeterminado de atendimento bancário para o cumprimento dos mandados judiciais de pagamento e liberação dos valores depositados em contas judiciais, revela-se manifestamente ilegal. “”A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, no uso de suas prerrogativas constitucionais, ajuizou a ação visando assegurar ao cidadão o direito de ter os serviços atendidos”, disse o presidente da entidade, Mansour Karmouche.

83% aderiram à greve, segundo o sindicato dos bancários de MS - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Meu filho está traumatizado”, afirma mãe de jovem que foi colocado à força em carro e abusado no Interlagos

Caso aconteceu no último dia 12 de outubro, quando vítima, de 16 anos voltava de uma festa, na rua Eurídice Chagas Cruz.

Casa do Trabalhador de Três Lagoas acompanha o desenvolvimento de jovens aprendizes

Na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, a Casa do Trabalhador de Três Lagoas realizou uma importante reunião para acompanhar o progresso dos jovens...

Ciclista sofre acidente e é socorrida com suspeita de fratura no Santa Rita

Mulher seguia na contramão e colidiu frontalmente com um Honda City.