Patrão do rapaz levava o casal para a maternidade, quando Pérola não esperou e nasceu.
22/04/2021 09h14
Por: Gabrielle Borges
Campo Grande (MS) – Uma jovem de 25 anos deu à luz a uma menina dentro do carro, por volta das 6h30 (de MS), quando estava a caminho da maternidade, no Centro de Campo Grande. No veículo também estava o marido dela, Rodrigo Durval, de 25 anos, duas crianças e o patrão do rapaz, que era quem dirigia.
Durval conta que eles saíram de casa cedo depois que a jovem começou a sentir dores. “Eu acordei com ela reclamando que começou a sentir dores na barriga. Ás 5h começou a descer líquido. A gente mora nas Moreninhas e daí eu liguei para o meu patrão levar a gente à Maternidade Cândido Mariano”.
Só que a bebê não aguentou esperar e nasceu a caminho do hospital. O patrão de Durval, André Luiz Coelho Bueno, de 40 anos, lembra que parou o carro e o próprio rapaz fez o parto da criança, que nasceu com aproximadamente 3 quilos.
“Ele ligou às 6h falando que a esposa estava passando mal desde ontem. E a gente vinha conversando, brincando. Eu vi que ela estava sentido bastante dor. Daí ela pediu para parar porque a bolsa havia estourado. Daí ela disse que estava nascendo”.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o parto, mas quando a equipe chegou, a pequena já havia nascido e os militares finalizaram os procedimentos e encaminharam mãe e filha para o Hospital Universitário. “A criança e a mãe estão bem, a bebê chorado reativo”, fala a tenente do Corpo de Bombeiros, Isadora Vilela.
Bueno, que tem três filhos, conta que nunca viveu experiência parecida. “Faz uns dias que eu disse essa menina ainda vai nascer dentro do meu carro. Não deu outra. A mãe foi duas vezes pro hospital e não nascia. Eu até coloquei apelido do meu carro de ostra porque o nome da bebê vai ser Pérola. Maravilhoso tudo isso. Presente de Deus”.