Pastor Renato, técnico, e Sávio Bernardes, dirigente do Três Lagoas S.C, responsáveis pela preparação de Thalian.
Mais um nome das bases do futebol três-lagoense conquista uma oportunidade em um clube nacional, o jogador Thailan das bases do Três Lagoas Sport Club, foi aprovado na seleção do Criciúma E.C de Santa Catarina, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e começará em breve a atuar com a categoria de base sub-17 do clube.
A reportagem da Caçula FM conversou com dois personagens principais que tiveram um papel essencial na ascensão do jovem jogador, o técnico Prof. Renato e o dirigente do Três Lagoas S.C, Sávio Bernardes, que não esconderam seu contentamento pela aprovação do atleta.
Pastor Renato, como é mais conhecido, ex-jogador e agora treinador, teve passagens exitosas por clubes como Arapongas EC, do Paraná, Osvaldo Cruz e Novo Horizontino, Londrina, Matonense, Associação Esportiva Araçatuba, América de Rio Preto, Tanabi, Penapolense, entre outros clubes, reforçou a preparação do jogador para esta seleção, onde acabou por ser aprovado, reforçando o trabalho dentro e fora de campo com o jovem. Oriundo da escolinha “Águia Dourada” de Três Lagoas. Também reforçou a aqueles que assim como Tailan, querem realizar o sonho de jogar em um grande time, a importância das atitudes tanto dentro como no fora do campo, o comportamento, além de ouvir e obedecer sempre.
Para Sávio Bernardes, dirigente do Três Lagoas S.C, foi de grande importância a aprovação do jogador, dando uma oportunidade aos grandes talentos de nossa cidade, trabalhando a mente do atleta em um trabalho iniciado há 4 meses, alçando para o time catarinense. Ao final, aconselhou aos outros jovens que querem estar na mesma situação do jogador natural de nossa cidade a seguir os conselhos e os caminhos traçados por seus pais, unindo a educação dos pais e do clube visando conseguir oportunidades a frente no futebol profissional.
Confira a entrevista completa AQUI.