A promoção de trabalhos em conjunto foi o tema central da reunião na manhã desta quarta-feira, 29 de março, entre o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos.
Carlos Eduardo explicou que existem muitas atividades que têm sobreposição e que o melhor aproveitamento dos olhares, do controle interno e do externo, pode garantir um resultado mais efetivo. “Podemos juntar as forças de trabalho do sistema de controle e produzir mais resultados para promover a eficiência na máquina pública”.
O controlador-geral do Estado também reforçou a importância da realização aqui em Campo Grande do Encontro Nacional de controladores que será realizado em setembro. O evento reúne representantes dos órgãos de controle interno dos Estados, do Distrito Federal, das capitais e da União, bem como convidados de referência na área do controle, para debater assuntos e propor soluções de interesse das controladorias do Brasil.
“Em encontros como esse, conseguimos promover assuntos específicos, às vezes áridos, mas importantes para a melhoria da gestão pública, antever problemas que podem ocorrer na execução de políticas públicas e, com isso, tomar atitudes para que essas políticas sejam mais efetivas e atinjam mais pessoas. Com a participação de congressistas e ministros de renome nacional, conseguimos promover dentro do âmbito da administração pública, assuntos e fomentar essa melhoria”, concluiu Girão. (Com Assessoria)