20/06/2013 – Atualizado em 20/06/2013
Por: Da Redação
As emissoras rádio e televisão de todo o Brasil tem como principal pauta nos últimos dias, notícias relacionadas aos protestos da população Brasileira contra as autoridades do País. Em Três Lagoas, milhares de pessoas já foram às ruas para reivindicar seus direitos e protestar principalmente contra a corrupção.
Até mesmo as páginas sociais da internet estão sendo usadas para críticas e elogios de muitos internautas do Município. Exemplo disto foi à denúncia da ex-funcionária da Câmara Municipal, Elisangela Ramos que em sua página pessoal, explanou sua revolta contra o “Lixão da Vila Piloto”.
**Veja a publicação na íntegra: **
“Esse é o lixão da Vila Piloto bairro mais populoso de Três Lagoas, entre os moradores centenas de crianças, que constantemente sofrem com a fumaça. Inclui mais este pedido na pauta de reivindicações. Administração Municipal, Milton Gomes Silveira resolva! Promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, fiscalize moradores da Vila Piloto vamos cobrar #vemprarua”, disparou a internauta.
Além das várias “curtidas” relacionadas à denúncia, o fato chamou a atenção de muitos usuários da página que resolveram comentar sobre o problema. Um das respostas foi escrita pelo promotor do Meio Ambiente de Três Lagoas, Dr. Antônio Carlos Garcia de Oliveira que disse em seu comentário no Facebook.
“São milhares de problemas diários. Não pensem que não sabemos disso. Fechamos aquela local de dia e abrem a noite. Já consertamos a cerca dezenas de vezes. No local não dá prá colocar Polícia 24 horas. o Importante é que os moradores devem denunciar isso junto da Polícia Ambiental de imediato tão logo vejam o caminhão encostando por lá. Autorizamos colocar entulhos de construção e as pessoas estão carregando tudo pro local. Não é uma situação fácil. Três Lagoas é a única cidade que existe um aterro sanitário. é uma das poucas que existe o recolhimento de pneus; é uma das poucas que existe o recolhimento de embalagens tóxicas. Uma das poucas que existe uma Secretaria de meio ambiente que trabalha muito para colocar as coisas no lugar. Então, tenham um pouco de paciência para que possamos resolver tudo. A Prefeitura colabora muito nisso, mas não faz mágica de tornar o feio em bonito num único dia”, explicou a autoridade.
A fumaça e lixo acumulado no local podem ocasionar várias doenças à população que reside em sua volta. O problema considerado antigo no Município é enfrentado há anos pelos moradores da localidade que residem nos bairros Vila Piloto I, II, III, IV, V, Vila Alegre e Jupiá, que é considerado um dos pontos turísticos de Três Lagoas.
A denúncia da jovem feita no Facebook poderá estar com os dias contados devido o transtorno que está causando aos moradores da localidade.
-
Content section component