Por: Da Redação
Um descaso foi registrado no início da tarde desta terça-feira (04) pela equipe de reportagem da emissora Rádio Caçula de Três Lagoas que esteve em uma residência na Rua Benedito Soares da Mota, no bairro Jardim Novo Aeroporto.
O entrevistado Caetano Infante de 84 anos disse que na última sexta-feira (31) enquanto estava no banho percebeu que seu imóvel ficou sem energia elétrica. Ao verificar o sinistro, o idoso notou que no padrão de energia havia ocorrido um curto circuito.
TELEFONE 0800 DA ELEKTRO
A Elektro, atual responsável pela rede de energia elétrica em Três Lagoas foi comunicada sobre o fato pelo telefone 0800 e no sábado (01) por volta das 18h esteve com uma equipe na casa do entrevistado e ao averiguarem a situação no padrão constataram que toda a fiação queimada teria que ser trocada.
RELIGAÇÃO DO PADRÃO
Devido o horário avançado, a família do idoso não conseguiu comprar os fios para solucionar o problema no padrão ainda naquela noite. A alternativa foi aguardar o próximo dia útil para fazer a compra dos materiais.
SOLUÇÃO NO PADRÃO DE ENERGIA
Logo pela manhã de segunda-feira (03), familiares de Infante conseguiram adquirir os fios e antes das 09h já estavam com o padrão – fiação elétrica – toda solucionada para que a Elektro religasse a energia no local.
PRAZO DA ELEKTRO
A empresa Elektro informou via telefone 0800, conforme números dos protocolos, que no máximo em 24h faria a religação do padrão na casa do idoso, o que não foi cumprido. Novamente, familiares do idoso telefonaram no 0800 e foram informados que seria feito o serviço na casa, mas que não tinha uma data prevista para execução dos serviços.
PREJUÍZOS
Grande parte dos alimentos que estavam armazenados na geladeira da casa foram perdidos e diversos medicamentos que precisavam de refrigeração tiveram que ser resfriado às pressas na geladeira após um vizinho ajudar a família, puxando uma extensão elétrica de sua casa para que o eletrodoméstico do idoso não ficasse sem energia, ao contrário da casa que ficou às escuras.
RÁDIO CAÇULA
Após a reportagem ser exibida na Rádio Caçula, um repórter foi até o escritório da empresa, na Avenida Filinto Muller no Centro e teve a confirmação de uma funcionária da Elektro que a religação na casa do idoso seria feita até o final da tarde desta terça-feira.
A reportagem estará acompanhando o caso e no final da tarde entrará em contato com o entrevistado para saber se seu problema foi ou não sanado pela empresa Elektro.
-
Content section component