37.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Instituto Nacional de Seguro Social, cria novo serviço para marcação de perícia médica

Nova medida imposta com o objetivo de garantir o atendimento aos segurados

20/04/2020 16h48
Por: Patrícia Fernandes com informações da Agência Brasil

BRASÍLIA (DF) – Segundo foi anunciado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Diário Oficial desta segunda-feira (20), publicou que criou um serviço de atendimento para que os segurados consigam fazer acertos na marcação da perícia médica.

O serviço em pauta, estará sendo disponibilizado exclusivamente para o requerimento de pericias médicas, pela Central 135, podendo então as unidades, fazendo um filtro prévio antes da criação de cada demanda.

Segundo o direto de atendimento do INSS, no uso das atribuições que lhe conferem, o decreto nº 9.746 do dia 8 de abril de 2019, tem como consideração estabelecer os mecanismos para viabilizar a manutenção das atividades, bem como o disposto no processo SEI nº 35014.096227/2020-20 que resolve:

Os artigos em destaque são:

Art. 1º – O serviço: Acertos para marcação da perícia médica, foi criada para possibilitar o ajuste de criticas sistêmicas ou cadastrais em benefícios por incapacidade visando garantir assim a possibilidade de atendimento aos segurados.

Art. 2º – O serviço estará sendo disponibilizado exclusivamente para o requerimento da pericia pela Central 135, assim podendo ser feita a filtragem adequada.

Art. 5º O servidor, ao finalizar os ajustes da crítica que impossibilitava a solicitação do serviço de auxílio-doença ou da prorrogação desse benefício comunicará ao segurado que o problema foi solucionado e que deverá requerer o serviço via internet.

Instituto Nacional de Seguro Social, cria novo serviço para marcação de perícia médica. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CTG Brasil solta 750 mil peixes das espécies curimbatá e pacu no rio Paraná

Ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna da empresa, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas.

Ítens da cesta básica tem variação de até 66% em Três Lagoas, segundo pesquisa

Entre os itens pesquisados está a farinha de mandioca, com uma diferença de até 66,61% nos preços, enquanto o fubá mimoso oscilou 46,91%.

Briga familiar por causa de bebê acaba com mulher agredida e ameaça de genro em residência

Caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas durante a manhã desta sexta-feira, 04.