Interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro
O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (DCCI/SVS), lança a Chamada Pública para Mapeamento de Experiências Exitosas de Enfrentamento da Tuberculose.
A iniciativa tem como objetivo reconhecer experiências inovadoras e replicáveis, alinhadas ao Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose como Problema de Saúde Pública: Estratégias para 2021-2025, e que apresentam resultados relevantes na luta contra a doença, assim como compartilhar e valorizar os esforços locais na atenção às pessoas e comunidades afetadas pela tuberculose.
Podem ser inscritos trabalhos realizados por coordenações locais e serviços públicos de saúde de todos os níveis de atenção, assim como experiências desenvolvidas pela sociedade civil e instituições acadêmicas de pesquisa. As melhores experiências serão incluídas em uma publicação elaborada pela Coordenação-Geral de Vigilância das Doenças de Transmissão Respiratória de Condições Crônicas do DCCI/SVS.
O regramento e as orientações para inscrição na Chamada Pública para Mapeamento de Experiências Exitosas de Enfrentamento da Tuberculose estão disponíveis aqui.
As inscrições podem ser enviadas até 30 de novembro, por meio do formulário.