20.8 C
Três Lagoas
domingo, 20 de outubro, 2024

Inquilinos ainda encontram dificuldades para alugar imóvel, afirma consultor

09/07/2013 – Atualizado em 09/07/2013

Apesar dos aluguéis de imóveis em Três Lagoas estarem acima da média, os valores mensais da locação não deve abaixar

Por: Da Redação

O consultor de vendas da Imobiliária Daterra Imóveis, Fábio Paniago da Cunha foi entrevistado pela Rádio Caçula no final nesta terça-feira (09) para comentar sobre as dificuldades em que o três-lagoense e moradores de outras localidades estão encontrando no Município para locar um imóvel com preço mais acessível.

Além dos custos da locação continuar acima do mercado – entre R$ 800,00 e R$ 4 mil – outra dificuldade em se alugar uma casa em Três Lagoas está relacionada à documentação exigida pelas imobiliárias, que estabelecem documentos pessoais diversos atualizados e regulares, além de um fiador que possa se responsabilizar por futuras perdas ou danos relacionadas ao imóvel negociado.

“Esta prática em pedir toda a documentação pessoal do inquilino não deve mudar, pois esta é uma segurança exigida pelo locatário. Em relação à média de preço relacionada a valores mensais de aluguel, também acredito que não deva sofrer alterações porque os proprietários não estão dispostos a abaixarem os valores dos alugueis. A Cidade continua em pleno crescimento e desenvolvimento e neste momento faltam imóveis para locação em Três Lagoas”, informou o entrevistado.

Atualmente, Três Lagoas é considerada a Capital Mundial da Celulose e abriga muitos trabalhadores do Brasil. Além disto, a Cidade abriga milhares de trabalhadores que atuam na construção de uma fábrica de fertilizantes da Petrobras.

Consultor de vendas, Fábio Paniago

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ações em alusão ao Outubro Rosa são realizadas nas unidades de Saúde de Três Lagoas

Iniciativa reforça a necessidade de cuidados preventivos e a conscientização sobre a saúde da mulher.

Programa “Conta de Luz Zero” inicia recadastramento no estado

Famílias de baixa renda em Mato Grosso do Sul têm até outubro para atualizar dados e evitar suspensão do subsídio.

Prefeitura avança na duplicação da via de acesso ao Balneário

Obra em Três Lagoas visa melhorar mobilidade com novo trecho de quase 2 km e estrutura moderna para motoristas e ciclistas.