24.1 C
Três Lagoas
sábado, 21 de dezembro, 2024

Índice de infestação de mosquito é alto no Rio

Geral – 25/01/2012 – 12:01

Levantamento mostra que maioria dos focos estão dentro das casas das pessoas

Rio – A cada mil imóveis cariocas vistoriados por agentes de saúde, ao menos 23 têm focos de mosquito da dengue. Foi o que revelou o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado na primeira semana de janeiro pela Secretaria Municipal de Saúde. O índice é o dobro do considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — dez imóveis para cada mil.

A área mais crítica é Penha, Ramos e adjacências. A média de infestação na região é de 32 imóveis com foco do mosquito para cada mil verificados. Isoladamente, o local que apresentou o maior índice foi a comunidade Nova Aguiar, em Campo Grande, com 84 imóveis — quase nove vezes acima do considerado sem risco pela OMS —, seguido pelo Complexo do Alemão (69 imóveis com focos) e Portuguesa / Galeão (68).

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.