22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro, 2024

Índice de famílias endividadas volta a cair no Estado

28/10/2014 – Atualizado em 28/10/2014

De 70%, o índice de famílias comprometidas com dívidas, passou a 69,3%

Por: Correio do Estado

O índice de famílias endividadas com contas parceladas voltou a cair no mês de outubro, em Mato Grosso do Sul, segundo a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De 70%, o índice de famílias comprometidas com dívidas como: cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, passou a 69,3%.

“Outro dado que nos anima é a redução dos indicadores de inadimplência. De 31,5%, o índice de famílias com contas em atraso caiu a 30,5% e o índice das que dizem que não terão condições de pagar as contas caiu de 14,1% a 12,4%”, avalia o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Um movimento de organização financeira que, na visão do presidente da Fecomércio MS, pode refletir o planejamento das famílias já com vistas às compras de fim de ano. Quanto aos meios de endividamento, 59,5% apontam o cartão de crédito; 33,5% os carnês; 13,2% financiamentos de carros e 12,2% o crédito pessoal.

Reprodução/ Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher dá facada em companheiro após briga e uso de álcool e drogas no Interlagos

Vítima foi socorrida com alguns ferimentos e sangramento pelo corpo.

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e...

Michel Temer critica governo Lula e diz que administração atual carece de projeto claro para o Brasil

O ex-presidente Michel Temer, aos 84 anos, fez críticas ao governo de Lula, afirmando que a administração atual carece de um projeto claro para...