Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) na madrugada desta segunda-feira (3), colocando em risco a segurança de 76 pacientes que estavam internados na unidade. O fogo começou em um setor de armazenamento, afetando kits cirúrgicos e estruturas metálicas do hospital. Felizmente, não houve vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), os pacientes estavam divididos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Para garantir a segurança de todos, as equipes de resgate realizaram a evacuação da unidade para permitir o combate ao incêndio. Um bombeiro que estava de plantão no hospital iniciou os primeiros atendimentos até a chegada das equipes de combate ao fogo, que trabalharam na extinção das chamas e no rescaldo.
Após o controle do incêndio, as instalações foram ventiladas para dispersar a fumaça, permitindo o retorno dos pacientes. Na manhã de hoje, três pessoas foram transferidas da unidade. A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) informou que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado, e equipes técnicas já estão no local para avaliar os danos.
Apesar do susto, não houve feridos, e as autoridades seguem monitorando a situação. A evacuação e o rápido trabalho do Corpo de Bombeiros garantiram a segurança dos pacientes, que puderam ser realocados nas instalações após a conclusão das operações de rescaldo e ventilação.
Com informações Correio Braziliense.