22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de abril, 2025

Imprensa despreza Mato Grosso e intitula Três Lagoas em polêmica da Azul

20/01/2014 – Atualizado em 20/01/2014

A mídia de Rondonópolis-MT criticou a vinda da Azul para Três Lagoas em um dos principais portais de notícias daquela região

Por: Marco Campos

A mais recente empresa aérea que iniciou suas atividades no aeroporto de Três Lagoas vem sendo alvo de críticas pela mídia de Rondonópolis-MT. Mesmo distante 800 km da cidade sul-mato-grossense, a imprensa daquela cidade de aproximadamente 144 mil habitantes intitulou uma matéria “rebaixando” Rondonópolis para Três Lagoas, o que causou “revolta” entre os moradores daquela cidade.

Leia abaixo a matéria publicada pelo site A Tribuna Mato Grosso Digital.

Após preterir Rondonópolis, operação da Azul em Três Lagoas/MS gera estranheza

Embora apresentado justificativa de que o período da Copa do Mundo teria demandado às capitais maior oferta de vôos e, por esse motivo, as empresas aéreas teriam resolvido suspender rotas em algumas cidades, principalmente as do interior como é o caso de Rondonópolis, que perdeu os dois únicos vôos para fora do estado, esse argumento não foi completamente aceito por muitas pessoas da cidade e as discussões em torno disso continuam fortes por situações que contradizem.

A contrariedade é notada, por exemplo, quando observado que um município como Três Lagoas (MS), que possui cerca de 110 mil habitantes, metade de Rondonópolis, foi contemplada esta semana com um vôo que liga a cidade interiorana a São Paulo. A opção passou a ser ofertada pela própria Azul Linhas Aéreas, a mesma que anunciou que irá suspender vôos para fora de Mato Grosso em Rondonópolis.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que Rondonópolis tem uma média de mais de 30 mil passageiros por ano, enquanto Corumbá (MS), que tem a mesma população de Três Lagoas, embarca cerca de 15 mil.

Ou seja, não seria por falta de demanda. A tese de alguns é de que, comparando, o aeroporto de Três Lagoas é novo e oferece melhor estrutura para as empresas, possuindo todos os equipamentos de segurança necessários.
A argumentação da Azul, no entanto, conforme repassado ao Jornal A TRIBUNA, é de que a cidade sul-mato-grossense proporcionaria melhor retorno financeiro do que Rondonópolis.

Segundo informaram, foi realizado um estudo e a cidade de Três Lagoas apresentou grande potencial rentável. Já Rondonópolis, por ser localizado próximo à capital, não apresentou ser rentável à empresa.

Nesse sentido, a explicação é que o custo para se realizar voos é muito alto na cidade, onde rara as vezes os aviões saem cheio e precisam de pouso e decolagem muito próximo de Cuiabá. Nesse caso, a empresa diz que a oferta para um destino só, onde se é oferecido rotas para vários lugares (Cuiabá), foi a melhor alternativa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fugitivos de unidade prisional de Três Lagoas são presos pela Polícia Civil

Na tarde desta sexta-feira (25), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) localizaram e prenderam dois homens,...

Solenidade de Inauguração do Novo Espaço da Delegacia Regional do CRECI-MS em Três Lagoas 

O presidente do CRECI-MS, Roberto da Cunha, participou, na última quinta-feira, 24, da solenidade de inauguração do novo espaço da Delegacia Regional do CRECI-MS...