33.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Hospital Auxiliadora se pronuncia sobre vídeo de suposta infecção na UTI.

Nesta quarta-feira, 06 de novembro, o Hospital Auxiliadora divulgou uma nota de esclarecimento após a circulação de um vídeo nas redes sociais que aponta uma possível infecção na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O comunicado visa esclarecer a situação e tranquilizar a população quanto aos índices de infecção registrados pelo hospital.

Confira a nota na íntegra:

“Informamos que a média nacional de infecção hospitalar global no país é de 2%, enquanto o Hospital Auxiliadora está bem abaixo deste índice, registrando 1,2%.

Atualmente, contamos com o setor SCIRAS (Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde), responsável por gerenciar a prevenção e orientar toda a equipe multiprofissional do Hospital Auxiliadora. São adotadas práticas rigorosas, como medidas de higiene das mãos, uso correto de EPIs, precauções de isolamento e desinfecção de superfícies.”

O hospital enfatiza que essas medidas refletem seu compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar dos pacientes, reforçando que os índices registrados estão dentro dos padrões estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...

Morador de Três Lagoas é encontrado morto com tiro na cabeça às margens de rodovia em Selvíria

Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, estava próximo a veículo abandonado, onde caso é investigado como execução pelas autoridades.