Em entrevista à Toninha Campos, a coordenadora da Linha Materna-Infantil da unidade, Thieise Machado deu mais detalhes sobre a realização do evento, que vai coincidir com o mês das mães.
Em entrevista ao “Programa Toninha Campos” da Rádio Caçula desta quinta-feira (02), a coordenadora da Linha Materna-Infantil do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, Thieise Machado explicou à respeito da realização de mais um Curso de Gestantes por parte da unidade; dessa vez em relação ao Dia das Mães, comemorado no próximo dia 12 de maio.
O curso envolve uma série de atividades, incluíndo palestras informativas sobre a gestação, além de informações importantes para quem necessita e precisa saber mais sobre a maternidade e a gestação em si. O evento é realizado a cada três meses, e as vagas são limitadas, onde as primeiras dez inscritas vão ganhar um presente especial, segundo Thieise. As inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI.
Essa edição acontece no próximo sábado (18), das 8h da manhã até às 12h, com um coffee break exclusivo, além de brindes para todas as pacientes que prestigiarem o evento. A coordenadora do setor explicou que a grande procura das mães se deve à procura de mais informações sobre a própria gravidez, além de alimentação, do parto, do aleitamento materno, entre outros cuidados.
Thieisy explicou à Toninha que nesta edição, o tema à ser abordado será sobre a Violência Obstétrica, que é a utilização de procedimentos de e condutas que desrespeitam e agridem a mulher durante a gestação, no pré-natal, no parto, no nascimento ou no pós-parto. “As pacientes precisam saber sobre o que é a Violência Obstétrica, o que a gente pode e o que não pode fazer. Quero deixar bem claro que elas são as protagonistas de seu parto; deixar bem claro o que o médico pode e o que não pode fazer.” Segundo ela, foram aproximadamente 170 partos realizados somente em Abril no HA, o que mostra a relevância de ações informativas, como o curso de gestantes.
Além disso, a coordenadora falou também sobre a abertura de uma nova unidade com leitos para gestantes de alto risco no Hospital Auxiliadora, no próximo dia 05 de maio, em uma cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, excluíndo a necessidade de muitas mulheres de serem encaminhadas à Campo Grande, como era anteriormente. Atualmente, a unidade atende toda a região do Bolsão, como Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria.