28.5 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

Hospital Auxiliadora implanta Atendimento com Classificação de Risco

Por: Nayara Cruz

O Hospital Auxiliadora vai implantar a partir deste mês, o atendimento classificatório em que casos de urgência e emergência serão identificados de uma maneira mais rápida por meio do uso de cores pelos atendentes da unidade de Saúde em Três Lagoas.

Segundo o coordenador e enfermeiro do Hospital, Carlos César Barbosa Júnior, a classificação visa melhoria na prestação dos serviços aos pacientes, proporcionar atendimento agilizado e mostrar aos mesmos o tempo de aguardo para serem atendidos no Hospital.

“A classificação ajudará o paciente a evitar o desespero em relação ao tempo de espera e vai também oferecer atendimento rápido, resolutivo humanizado e acolhedor”, destacou o enfermeiro.

A classificação é feita por meio das cores: vermelha, amarela, verde e azul. O paciente ao chegar ao hospital passará por um processo de classificação de risco, onde o enfermeiro fará uma anamnese, exames físicos e aferimento dos sinais vitais, para então a partir daí estabelecer o nível de urgência para o atendimento de cada paciente.

Caso o paciente seja classificado como vermelho, ele receberá atendimento imediato. Como amarelo, esperará cerca de 30 minutos caso haja alguma intercorrência. O coordenador reforça que mesmo com o tempo de espera, o paciente será reavaliado pelo enfermeiro para verificar se a situação não será agravada.

Já os classificados como verde ou azul, continuarão aguardando na recepção até que todos os casos classificados como vermelho e amarelo sejam atendidos, pois são de caráter de urgência.

“Essa ação busca identificar os problemas de cada paciente de maneira mais rápida, visando o benefício de cada individuo que procura pelo atendimento, evitando riscos de mortes e possíveis complicações”, finalizou o coordenador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra mais de 15 mil casos confirmados de dengue em novo boletim

Já em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.161 casos prováveis, sendo 894 confirmados.

Secretaria de Saúde promove ação de saúde bucal para alunos da APAE em Três Lagoas

Evento contou com atividades lúdicas e envolvimento de profissionais e estudantes de odontologia para conscientizar sobre cuidados bucais.

Desembargadores são eleitos para liderar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no biênio 2025/2026

Sideni Soncini Pimentel será o novo presidente, ao lado de Vladimir Abreu da Silva e Ruy Celso Barbosa Florence em cargos de liderança