Suspeito agia em três cidades de Mato Grosso do Sul e será indiciado por falsa identidade e outros crimes.
A Polícia Civil identificou um homem, ainda não identificado publicamente, suspeito de se passar por policial civil para atrair mulheres com o objetivo de obter encontros amorosos. O suspeito foi ouvido nesta quinta-feira, 31, em Bataguassu, cidade localizada a 133 quilômetros de Três Lagoas, e estaria atuando também em Santa Rita do Pardo.
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o homem alegava ser “rastreador da Garras” (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e policial da Delegacia de Atendimento à Mulher. Ele usava essas falsas credenciais para ganhar a confiança das vítimas. Em um dos casos, chegou a persuadir uma mulher a não registrar uma ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher, temendo que sua farsa fosse descoberta.
A investigação contou com o suporte do Núcleo Regional de Inteligência, que utilizou técnicas de investigação cibernética para confirmar a verdadeira identidade do suspeito. Ele foi abordado pelos investigadores enquanto se preparava para mais um encontro, carregando chocolates que pretendia entregar à vítima. O homem responderá pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público.