Ele estava tentando levar objetos para dentro da penitenciária e ficou ferido
Um homem de 27 anos foi preso após invadir o Presídio Irmã Zorzi, nesta madrugada de quinta-feira (29), em Campo Grande. Ele também é suspeito de agredir policiais penais e alegou estar sendo ameaçado de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma policial penal contou que por volta das 3h de hoje o alarme do presídio foi disparado e ela constatou uma pequena alteração na cerca. A servidora realizou buscas, mas nada foi encontrado.
Pouco tempo depois novamente o alarme foi disparado. Desta vez, a cerca estava muito danificada e policiais conseguiram localizar um homem escondido. As servidoras pediram para o homem deitar no chão, mas a ordem não foi acatada. O suspeito partiu para cima das mulheres, desferindo socos e chutes.
As policiais conseguiram imobilizar o suspeito. Com ele foi encontrado uma bolsa contendo vários cabos, fontes e aparelhos celulares. O homem contou que precisou levar os objetos pelo fato de estar sendo ameaçado de morte por traficantes.
O muro do presídio tem aproximadamente três metros de altura, é reforçado com vários rolos de concertina e cerca elétrica, motivo que deixou lesões na cabeça e no rosto do suspeito. O suposto autor foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino.