Ao serem solicitados em um princípio de incêndio, o morador apontou a arma quando a equipe entrou no interior de sua residência.
Um senhor de 61 anos foi preso nesta quinta (23) em Brasilândia (MS), distante 65km de Três Lagoas por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido pelos policiais do 1° Pelotão da 2°Cia do 2°Batalhão de Polícia Militar.
Por volta das 23h45, uma guarnição foi acionada em uma residência, na Rua Joaquim da Costa, onde populares identificaram um princípio de incêndio em uma residência. Em contato com o morador, o mesmo se demostrou hostil, mas ao ser visto o excesso de fumaça que parecia sair do interior da residência, foi determinado que liberasse a entrada, mas a porta estava trancada por um cadeado, sendo necessário intervir para desarticular o portão do trilho inferior, o que abriu brecha para a equipe localizar o princípio de incêndio.
Ao entrarem no imóvel, o morador da residência aguardava a equipe com uma espingarda calibre .32, que apontou em direção dos policiais, onde revidaram para evitar uma injusta agressão e sem disparos, evitando a tentativa, o mesmo foi algemado e transladado ao compartimento de presos e após ser preso, foi feita uma busca para identificar o foco do incêndio, no que foi constatado se tratar da queima de dois tapetes.
Em uma busca no imóvel, duas armas de fogo foram apreendidas duas armas de fogo, além de chumbo, pólvora e espoleta, onde o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Brasilândia (MS).