Substância foi encontrada em alimento que seria entregue à detento durante visita.
Na tarde deste domingo, 15, um homem de 19 anos foi detido ao tentar entrar com droga escondida em um pote de sorvete contendo um bolo, durante visita à seu irmão que cumpre pena no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.
A substância esverdeada, aparentemente maconha, foi descoberta durante uma revista nos pertences na entrada da unidade prisional, realizada pelos policiais penais. O material foi apreendido, e o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
O caso foi registrado como tráfico de drogas qualificado, devido à tentativa de introduzir o entorpecente nas dependências de uma unidade prisional.






Um outro caso também foi registrado durante o último sábado, 14, porém em Campo Grande, município distante aproximadamente 326 km de Três Lagoas, onde uma mulher tentou entrar dentro do Instituto Penal da capital com aproximadamente 1kg de cocaína e cerca de 130 gr de maconha.

O entorpecente foi detectado junto ao corpo da suspeita, onde após as policiais penais da unidade visualizarem algo suspeito, solicitaram que retirasse os materiais, assumindo que iria entregar à seu companheiro, que cumpre pena na unidade, sendo conduzida à delegacia para o devido registro.