Na tarde do último sábado (22), um homem descumpriu medida protetiva, ameaçou familiares e resistiu à abordagem policial na Rua Abel Gimenes no bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas/MS.
Ele tentou reagir, mas acabou imobilizado pela Força Tática, que precisou utilizar técnicas de contenção para neutralizar a ameaça.
O CASO
A Polícia Militar foi acionada via COPOM para apoiar um analista judiciário, que estava no local onde o suspeito, provavelmente em abstinência por uso de drogas, ameaçava diversas pessoas e dizia que “não ficaria preso e pegaria um por um” ao sair.
Ao realizar a varredura no imóvel, os policiais encontraram o homem tentando sacar uma faca da cintura.
Para evitar um confronto mais grave, a equipe utilizou técnicas de defesa pessoal e imobilização mecânica da oxigenação, reduzindo sua resistência. Após ser dominado, ele foi algemado e levado para a DEPAC sem lesões aparentes.
A rápida ação da Força Tática de Três Lagoas evitou que a situação terminasse em tragédia. O suspeito agora responderá pelos crimes cometidos.