Carlos Alberto, hipnoterapeuta e coaching emocional esclarece o misticismo sobre o tema
Traumas de infância, pandemia, estresse do dia a dia todos nós sofremos com os impactos. Hoje a população passou a olhar os profissionais que cuidam da saúde mental de outra forma. A procura por psicólogos, terapeutas e psiquiatras aumentou de forma exponencial.
Passamos por tantas coisas nos últimos anos que dificilmente você encontra alguém que não tenha desenvolvido nenhum transtorno como: ansiedade, depressão, insônia, ou compulsão alimentar.
Esses são apenas alguns exemplos, se procurarmos a fundo, descobrimos vários transtornos e veremos que são mais comuns do que parecem.
O hipnoterapeuta utiliza da hipnose clínica para inclusive tratar os transtornos que demos como exemplo, a grande diferença entre um tratamento psicológico e a hipnoterapia é que por conta do poder da nossa mente, o hipnoterapeuta consegue alcançar lugares ainda mais profundos em nosso subconsciente.
“Há muito misticismo em cima da hipnoterapia, mas usamos ela no nosso dia a dia constantemente afinal ela usa três pilares: foco, concentração e imaginação”, afirmou Carlos Alberto, hipnoterapeuta e coaching emocional.
Sempre que usamos estes três pilares, estamos fazendo uso da hipnose, ou seja, quando estamos assistindo um filme e nos emocionamos, ou estamos focados nas tarefas do dia a dia.
A hipnoterapia nos ajuda a quebrar crenças limitantes e traumas que nos impedem de crescer, assim como tratamentos de doenças como: síndrome do pânico, ansiedade, depressão e etc.
Carlos Alberto esteve nos estúdios da Rádio Caçula, onde participou do programa da Toninha Campos, confira a entrevista: