O Hemosul de Mato Grosso do Sul comemorou o Dia Nacional do Doador de Sangue com a coleta de 224 bolsas de sangue, superando a meta diária de 150 bolsas. O volume arrecadado reflete o comprometimento da população com a saúde pública e a importância de cada doação para salvar vidas. Nesta quinta-feira (28), o movimento segue positivo, e os resultados da adesão à campanha são esperados até o final da semana.
A campanha de conscientização promovida pelo Hemosul, com veiculações na imprensa e redes sociais, teve um impacto direto na adesão do público. Na segunda-feira (25), foi feito o equivalente a 25 cadastros de doadores a cada hora. Devido à alta procura e após a triagem, o estoque foi acrescido de 22 novas bolsas de sangue por hora.
O número atingido no Dia do Doador foi significativo, considerando que a média diária de arrecadação é de aproximadamente 80 bolsas. Este esforço coletivo é crucial para manter os estoques de sangue, essenciais para pacientes em estado grave, vítimas de acidentes, cirurgias e tratamentos médicos que requerem transfusões.
A coordenadora do Hemosul, Marina Sawada Torres, agradeceu o engajamento da população e destacou a importância da continuidade da solidariedade. “Superar a meta no Dia Nacional do Doador de Sangue é um reflexo da solidariedade das pessoas. No entanto, a doação de sangue é uma necessidade constante, e todos os dias novos pacientes dependem dessas doações para sobreviver. Precisamos garantir que essa mobilização aconteça durante o ano todo, mantendo os estoques sempre abastecidos”, afirmou.
Para mais informações sobre como se tornar um doador regular ou agendar sua doação, entre em contato com o Hemosul Coordenador pelo telefone (67) 3312-1500. Pelo site www.hemosul.ms.gov.br você tem acesso ao link para consulta no botão horários e endereços das outras unidades. Siga-nos pelas redes sociais @hemosulms.
Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul