Hemilly Duarte é Miss Mato Grosso do Sul que embarca nesta semana para concorrer ao Miss Brasil.
A campo-grandense Hemilly Duarte tem 20 anos, é acadêmica de Direito e a nova Miss Mato Grosso do Sul. Nesta semana, ela embarca para Brasília onde participará do confinamento do Miss Brasil e espera, ansiosamente, levar o título de beleza nacional.
Apaixonada pelo Estado em que nasceu, Hemilly quer levar a história de Mato Grosso do Sul para o mundo e usar o seu título para conscientizar as pessoas sobre a hanseníase. Mas tem sonhos que muita gente nem imagina.
“Também quero me tornar delegada e usar a palavra para empoderar meninas e mulheres”, destaca a miss.
Hemilly cresceu no Bairro Guanandi e hoje vive no Jardim Bonança. Fez o Ensino Médio na Escola Estadual General Malan e se tornou modelo há 8 anos.
O trabalho surgiu em sua vida por dois motivos. O primeiro para ajudar a mãe, que é diarista, e o segundo para voltar a se reconhecer. Hemilly lembra que sofreu bullying na escola por conta da aparência. “Sempre fui uma criança alta e magra, isso era tido como diferente, então a carreira de modelo me ajudou a voltar a gostar de mim, me aceitar como mulher”, destaca.
O primeiro trabalho aos 13 anos foi com uma agência de São Paulo (SP), depois ela seguiu fazendo trabalhos para um agência campo-grandense até que, aos 17 anos, resolveu abandonar a vida de modelo para estudar e ingressar na universidade. “Acabei saindo para estudar, mas a vida de modelo nunca saiu do meu coração”.
Foi quando em 2019 ela decidiu fazer a inscrição para Miss Campo Grande e venceu o concurso em 2020. Acreditando no próprio potencial, Hemilly resolveu seguir os estudos e a carreira de modelo.
Em 2022 ela se tornou a Miss Mato Grosso do Sul e agora vai concorrer ao Miss Brasil, que terá final exibida pela internet, no canal oficial do Miss Brasil, no dia 4 de agosto.
“A expectativa é grande. Estou muito feliz com essa chance. Graças ao Miss Brasil vou viajar de avião pela primeira vez, conhecer outro estado, a torcida, novas culturas e candidatas. Eu nunca imaginei que iria tão longe. E ainda pretendo representar o Brasil no Miss Mundo e me tornar delegada”, finaliza Hemilly.